Nossa nova casa em Toronto

Nossa primeira morada em Toronto foi um apartamento de um quarto em um bairro chamado Liberty Village. Ficamos lá por seis meses e gostamos muito do apartamento, da vista linda para a CN Tower e de quão perto do lago ele era (ainda é porque o prédio continua lá). Mas hoje não vamos falar sobre o nosso primeiro apto aqui e sim sobre a nossa nova casa em Toronto.

E não se engane sobre o nosso apartamento com vista para a CN Tower, porque por mais que o nome Liberty Village seja chique, acredite quando eu digo que de chique esse bairro não tem nada. A localização dele é ótima, o problema são apenas os moradores de rua e dependentes químicos que sempre estão nas redondezas. Isso porque nesse bairro há muitas clínicas de reabilitação e eles precisam voltar sempre para dar continuidade ao tratamento. Foi do lado de casa que eu encontrei o Mc Donald’s mais nojento que eu já fui na vida. O banheiro estava no nível banheiro químico em época de carnaval, sem exagero NENHUM!

Antes de falar sobre a nossa casa, vale explicar que em Toronto é muito comum pessoas alugarem apenas os quartos e compartilharem as áreas comuns de uma casa como cozinha, banheiro e lavanderia. Isso porque por aqui há muitos residentes temporários como nós. Além de ser comum alugar quarto, é comum também uma casa ter várias unidades de moradia. E você deve estar pensando como isso é possível, mas acredite, é muito simples. Por exemplo, onde estamos morando agora é uma casa só, mas três famílias podem morar nela e cada uma tem a sua entrada separada. No caso, nós moramos no térreo, tem uma outra família que mora em cima da gente (second floor) e futuramente vai ter uma família morando embaixo da gente, no que chamamos de basement. Cada família tem a sua entrada e raramente um vê o outro. As únicas coisas compartilhadas são o quintal, a driveway (tipo garagem aberta) e os cestos de lixo do lado de fora. E claro, as contas de energia, água e gás são dividas entre os moradores.

Essa é a nossa driveway, cabem 3 caros, um para cada casa.

Essa nova casa fica na região de Scarborough. Se escreve difícil, mas se fala “escarbro”, rsrs! É uma parte bem mais afastada de Toronto e há quem pense que é outra cidade, mas eu pesquisei e descobri que faz parte de Toronto, e tive que concordar que meu marido estava certo pela 1ª vez, rsrs! Mas morar longe do Centro tem muitas vantagens! Principalmente porque o valor do aluguel dessa casa de dois quartos é o mesmo valor que pagávamos em um apartamento de um quarto perto do Centro. Fora a tranquilidade e a quantidade de verde que tem por aqui, isso é indiscutível! E acabamos nos mudando para um lugar perto do lago, sem querer querendo. Tem uma trilha perto de casa que dá no lago, mas não dá em uma praia porque você não consegue entrar no lago (ele está num nível mais baixo, veja na foto), mas é um bom lugar para um piquenique no verão. Depois que me mudei percebi que em Scarborough tem muito árabe e indiano (inclui-se também todos os países da região), então você vai achar muitos restaurantes de shawarma, que é tipo o churrasco árabe. 

Família reunida fazendo pela primeira vez a trilha até o lago.

Agora que a casa tem dois quartos, estamos esperando os parentes e amigos virem nos visitar. Meu cunhado foi quem estreiou o quarto de visitas, quem será o próximo?

Obs.: Nos mudamos em novembro e hoje é fevereiro, eu demorei para escrever sobre a nova casa, mas a verdade é que ela nem é mais tão nova assim, né?!

1 thought on “Nossa nova casa em Toronto”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *