Como foi nossa quarentena em Toronto durante a pandemia de COVID-19

Faz um bom tempo que eu não faço um post por aqui e a verdade é que eu fiquei desanimada em postar durante a quarentena, afinal não tinha muito o que dizer, passeios para compartilhar ou restaurantes para indicar. Mas hoje eu resolvi contar como foi a nossa quarentena em Toronto durante a pandemia de COVID-19.

A quarentena aqui no Canadá começou por volta de uma semana antes do que no Brasil, mas como no escritório onde trabalho há poucas pessoas, nós continuamos trabalhando normalmente. Quando nossos chefes viram que nós éramos um dos poucos escritórios abertos no prédio, perceberam a gravidade da situação e decretaram o home office para todos os funcionários.

Nesse mesmo período meu marido e eu estocamos comida em casa, nunca vi nosso freezer e nossa despensa tão cheia. Na nossa cabeça tínhamos comida por dois meses, mas com o passar dos dias fomos percebendo que ficando em casa acabamos comendo mais e a comida não iria mesmo durar dois meses, talvez nem um mês. Além disso eu comprei um quebra-cabeça de mil peças e um jogo de video game para as horas livres, afinal continuamos trabalhando das 9h às 17h.

Com o passar dos dias vimos muitas notícias do auxílio emergencial que o governo dispôs para quem teve o emprego ou renda impactado(a) pela pandemia e também sobre o incentivo dados às empresas. Isso nos tranquilizou muito, e só mais para o final da quarentena que fomos descobrir que o governo estava pagando cerca de 75% dos salários de todos os funcionários da empresa. Isso foi bem animador, afinal o ritmo de trabalho estava lento e querendo ou não a gente sempre pensava até onde a empresa em que trabalhamos iria segurar as pontas.

Durante esse período eu comprei uma máquina de pão e cozinhei muito. Também percebi que nós produzimos muito mais lixo do que imaginamos e comecei a cuidar de umas novas plantinhas em casa, mas infelizmente elas não alcançaram sucesso. Preciso aprender a lidar com plantas em um clima diferente do Brasil, principalmente porque o aquecimento de casa deixa tudo mais seco. Meu marido mergulhou de vez no Call of Duty e acho que já vimos todas as séries que temos interesse no Netflix. Eu comprei um segundo jogo de video-game, dessa vez mais relaxante porque, como muitas pessoas, eu estava ficando um pouco angustiada com as notícias. 

Os dois prestando atenção no Call of Duty

Honestamente falando, quando a quarentena começou eu realmente acreditava que ela não duraria mais de um mês, e como todos podemos ver, eu me enganei. Então às vezes batia um certo desespero não saber quando isso iria acabar. Fizemos pouquíssimas saídas, sendo basicamente idas rápidas ao mercado e alguns passeios de carro perto do lago. Em alguns finais de semana compramos comida no drive thru e comemos no carro, só para mudar a vista durante o almoço. Também fizemos muitas compras de mercado online, e também outras bugigangas na Amazon.

Foi bem interessante acompanhar a mudança de estação pois no começo da quarentena as árvores estavam em sua maioria sem folhas, como na foto de capa desse post, mas com o tempo o verde começou a tomar conta da cidade e dar uma certa alegria interna, rsrs. Na foto abaixo já da pra ver a graminha verde, mostrando que o verão já estava se aproximando.

Até o Frosty estava cansado de ficar em casa, rsrs!

De maneira geral sabemos que somos privilegiados por continuar trabalhando durante esse período e por confiar nas medidas que o governo estava e ainda está tomando. A quarentena ainda não acabou, principalmente em Toronto, mas estamos nos estágios quase finais de abertura. Depois de pouco mais de dois meses nós voltamos para o escritório seguindo as medidas de segurança e aos poucos as coisas parecem estar gradativamente voltando ao normal. A conclusão que tiro disso tudo é que não poderíamos estar em um lugar melhor durante essa pandemia e isso me faz amar ainda mais o Canadá!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *