Como foi meu primeiro verão canadense

A ideia que muita gente tem é que no Canadá faz frio o ano inteiro, mas a verdade é que faz bastante calor no verão. E ao contrário do Brasil, que a temperatura ameniza no final da tarde, aqui o sol está a pleno vapor às cinco da tarde e ele só vai embora lá para nove da noite. Por um lado é bom porque o dia parece maior e a gente fica mais disposto. Mas por um lado fica quente o dia todo e tem uma hora que isso cansa na verdade.

Essa foto foi tirada na rua onde moro no 1º dia do verão às 20h43

Uma coisa que acontece às vezes é o heat alert, que é um alerta emitido quando está muito quente e/ou úmido. Nesse meu primeiro verão acho que foram uns 4 ou 5 heat alert. E realmente há dias muito quentes mesmo, mas nada além do que já estou acostumada. Lembrando que morei boa parte da minha vida em Santos, uma cidade de praia, ou seja, quente e úmida. E sim, os canadenses reclamam muito do calor, mesmo que para os meus padrões não esteja tanto calor assim, tipo 38ºC é quente mas dá pra aguentar.

Durante o verão os canadenses aproveitam para andar de bicicleta e fazer a maior parte das coisas do lado de fora de casa, eles chamam de patio season. Que é quando os restaurantes abrem a parte de fora, para todo mundo aproveitar o sol porque a verdade é que o verão passa voando! Hoje é o comecinho do outono e à noite já está mais frio. Estou ansiosa para usufruir dos doces típicos de outono (com abóbora) e ver as folhas caindo até deixarem as árvores peladas!

Resumindo, eu aproveitei bem o meu verão canadense. Fizemos vários churrascos, andei bastante de bike e também fui à praia. A praia merece um post a parte porque os costumes são diferentes por esses lados!

Eu e o marido na praia (de roupa)

Ah, só um adendo! O apartamento onde moro não tem ar condicionado e na verdade eu não passei calor para dormir mesmo o meu apartamento pegando bastante sol durante o dia. Mas isso porque o calor já faz parte da minha natureza e de todos os brasileiros, rsrs! Para a maioria dos canadenses é impossível passar por um verão ser ar condicionado em casa!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *