Como é um College no Canadá

Antes de explicar como é um College no Canadá vale falar que há vários tipos de cursos nos diversos colleges existentes. Há cursos de 4 anos como no Brasil, há cursos de dois anos, 1 ano ou até seis meses que é o caso do curso que estou fazendo. E além disso existem dois tipos de College, os públicos (que são mais caro e bem mais puxados no quesito tempo de dedicação) e os privados (que são mais baratos). Eu estou fazendo um College com Co-op, que nada mais é do que seis meses do curso e mais seis meses de trabalho no área. Durante o curso eu posso trabalhar 20 horas semanais e durante o Co-op eu posso trabalhar 40 horas semanais. Lembrando que não é obrigatório fazer o Co-op, mas durante o Co-op você pode apenas trabalhar na área do seu curso.

Explicado isso é bom lembrar que o Canadá é um país muito visado por imigrantes e por aqui existem diversas maneiras de imigrar, sendo a mais comum o estudo. Os melhores colleges daqui são os públicos, porém o valor para imigrante não é o mesmo do que o valor para residentes, sim para imigrantes é bem mais caro. Ou seja, boa parte dos imigrantes acaba fazendo um college privado devido principalmente ao preço, e esse é o meu caso. 

Eu faço o curso de Travel & Tourism em um College chamado IBT e na minha classe há somente imigrantes. Esse College é beeeem pequeno e tem um custo baixo, mas é uma boa oportunidade para quem pensa em seguir a carreira de turismo por aqui. Sendo bem sincera, vejo que muitos estudantes optaram pelo curso por ele ser mais fácil do que os demais, como finanças e marketing, e não porque realmente se interessam pela área. Agora, sobre a minha sala especificamente, ela é composta por brasileiros e outros alunos latinos e também por alunos asiáticos, da região da Índia e não os asiáticos de olhinhos puxados.

Até o momento eu estou gostando do curso e não me arrependo de ter feito essa escolha. Eu particularmente achei que seria bem mais puxado, mas a professora pega leve com a matéria e não exige tanto dos alunos. Não sei se é algo específico desse college, da professora ou do curso em si, mas eu realmente achei que o curso seria mais puxado do que está sendo. Ainda não decidi se isso é algo bom ou ruim, rsrs!

1 thought on “Como é um College no Canadá”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *