Comemoraram meu aniversário no meu trabalho

Estou escrevendo esse post um dia antes do meu aniversário, mas acredito que vou postar realmente uns dias depois, mas vou falar de hoje (21/02), como comemoraram o meu aniversário no meu trabalho.

Primeiro, quero deixar bem claro que não foi ninguém mais além de Deus o responsável por eu conseguir esse emprego. Incluo nisso o meu marido também pois nós trabalhamos no mesmo escritório e os nossos empregos foram obra de Deus, disso não há a menor sombra de dúvida. Não estou dizendo isso porque não somos capazes ou algo do tipo, mas sendo bem realista, é muito difícil um imigrante conseguir emprego em escritório tendo apenas 10 meses de vivência no país. Excluo aqui os casos de pessoas que já vieram com oferta de emprego garantida. A vida de brasileiro aqui é praticamente trabalhar com/em limpeza, restaurante, construção ou jardinagem e foram esses os nossos primeiros empregos aqui, tanto meu quanto do Rapha.

Mas voltando ao meu trabalho atual, meus chefes e colegas de trabalho são todos iranianos, com exceção de uma pessoa que é canadense e do Raphael que é brasileiro. Cada dia que passo acho os iranianos mais parecidos com os brasileiros em diversos sentidos, sendo um deles o calor humano. Eu não sei como funciona em outras empresas canadenses, mas aqui tem bolo com chá (iraniano) sempre que alguém faz aniversário. Eu particularmente achei que no meu caso isso não iria acontecer pois meu aniversário esse ano é em um sábado, então não cantariam “Happy Birthday to you” para mim. Mas mesmo sendo no sábado, eles organizaram a comemoração na sexta anterior. Perguntaram para o Raphael qual o meu bolo preferido, compraram e fizeram uma “surpresa” (entre aspas porque eu vi o bolo antes então sabia que iam comemorar).

via GIPHY

Da outra vez que teve comemoração de aniversário aqui colocaram no telão um vídeo de Happy Birthday cantado por indianos, com um inglês com sotaque indiano. Todo mundo riu disso porque o aniversariante da vez não é fã número 1 de indianos (o dono da casa que ele aluga é indiano e acho que há um ressentimento envolvido, rsrs). A minha supresa na comemoração do meu aniversário é que colocaram o mesmo vídeo. Ou seja, vários indianos com suas roupas típicas cantando “Happy Birthday to you” e todo mundo rindo porque o vídeo é engraçado e pelo jeito está virando uma piada interna. Vou colocar aqui em baixo (fica engraçado lá pra 1 min.).

Bom, quando se está longe da família e dos amigos mais próximos, qualquer demonstração de carinho é muito bem vinda e eu fiquei muito feliz por eles celebrarem meu aniversário mesmo um dia antes da data. E ainda se preocuparam em ter um bolo que eu realmente gosto (se fosse aqueles com pasta americana eu ficaria bem decepcionada, rsrs). Ainda teve vela e falaram para eu fazer um pedido =)

Ah, como foi meu aniversário fui conhecer as Cataratas do Niágara nesse último final de semana, então o próximo post vai ser sobre isso! Me aguardem!

A imagem de capa desse post é do Freepik.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *