Cherry Beach – Minha 1ª ida a uma praia canadense

Antes de falar sobre a Cherry Beach vale destacar que essa não é a praia mais famosa de Toronto, e sim a Woodbine, que eu ainda não tive o prazer de conhecer. A Cherry beach fica um pouco mais afastada, mas tem o diferencial de ser um off leash dog park, ou seja, os cachorros podem ficar soltos em uma área delimitada e com acesso ao mar! Para minha infelicidade eu não levei o Frosty para essa praia e me arrependi profundamente.

Eu fui à Cherry Beach para comemorar o aniversário de uma amiga que estuda comigo e saiba que por aqui é muito normal comemorar o aniversário em um parque ou praia, afinal todos querem aproveitar o verão. O aniversário foi em uma área gramada, onde há mesas espalhadas para vários grupos poderem usar. Então é só levar a churrasqueira, comida e algumas cangas para aproveitar o lugar e o clima.

Walking path at Cherry Beach Clarke Beach Park

Mas é claro que eu fui na parte “praia” propriamente dita, com areia e água. Digo água e não mar porque é praia de lago, mais especificamente do Lado Ontário. E aqui vão algumas coisas que me chamaram atenção:

  1. A água é bem gelada mesmo, sério! Só tinha criança na água porque todos os adultos não tinham coragem, rsrs!
  2. 80% das pessoas não usavam roupas de banho e sim roupas normais como shorts e blusa. E estava um dia quente, então dava tranquilamente para usar um maiô, biquíni ou sunga.
  3. Sabe aquela farofa na praia? A coisa mais normal, ninguém olha torto ou acha estranho. Afina há pouquíssimas opções de comida para comprar perto da praia.
  4. Há barracas espalhadas por toda a faixa de areia, afinal se é verão você tem que ficar o dia todo na praia (até 9 da noite), então com a barraca você fica mais à vontade e não se queima do sol.
  5. O banheiro é extremamente limpo, além da entrada ser gratuita.

Lembrando que tudo isso é sobre a Cherry Beach. Provavelmente a praia de Woodbine é diferente, pois pelo que sei ela é bem lotada. 

E aí? Achou muito diferente das praias que temos no Brasil?

*As fotos da Cherry Beach desse post são do site da prefeitura de Toronto (https://www.toronto.ca/data/parks/prd/facilities/complex/209/index.html)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *