15 coisas para fazer na primavera de 2020

Demorou, mas eu finalmente posso afirmar que o inverno está acabando! Sim, a neve é linda, mas chega um momento que você quer muito sair de regata e chinelo na rua e com temperaturas negativas isso é um pouco difícil, né?! Como eu não vejo a hora da primavera chegar e eu poder sair com apenas um moletom ou jaqueta (principalmente no começo), o post de hoje vai ser sobre 15 coisas para fazer na primavera 2020. São coisas simples, mas importantes depois de passar meu primeiro inverno aqui, com muitas horas dentro de casa.

1. Ver a cidade ganhar cor. Eu não vi o começo da primavera em 2019, mas todo mundo diz que a cidade fica bem mais florida. É fato que as estações do ano são bem mais definidas por aqui e eu não vejo a hora das gramas ficarem verdinhas porque agora que a neve está derretendo, sobra bastante lama e grama semi morta, afinal foi muito tempo no frio intenso. E as pessoas aqui realmente cuidam dos jardins de casa, então vai ser muito bom ver as árvores peladas voltando a ter folhas e tudo ficando mais alegre.

2. Fazer um picnic na beira do lago. Perto de casa tem uma trilha que dá no lago Ontário e é um bom espaço para colocar a canga no chão, descansar e fazer um piquenique olhando para o lago. Perto do lago venta muito, então já sei que esse programa vai ser feito mais no final da primavera, quando as temperaturas estão mais elevadas.

3. Levar o Frosty num parque de cachorros. No verão e no outono eu fui algumas vezes com o Frosty em parques para cães porque há muitos aqui em Toronto. Por mais que o Frosty ame neve, no inverno fizemos passeios menores com ele, então ele acabou ficando mais tempo em casa. Tenho certeza que ele não vê a hora de poder curtir o ar livre assim como eu!

4. Fazer algum bate-volta para uma cidade próxima de Toronto. Existem muitas cidades charmosas a uma hora de Toronto e eu praticamente só conheço uma delas, que é Niágara. Mas há diversas outras que eu quero conhecer, ainda não decidi qual vai ser a prióxima, mas espero em algum final de semana ou feriado conseguir conhecer alguma delas.

5. Conhecer a Universidade de Toronto. Você deve estar se perguntando por que raios eu quero conhecer uma faculdade. A verdade é que a Universidade de Toronto, conhecida popularmente como UofT, tem um campus lindo, o campus St. Geoge, que é cheio de verde e com prédios históricos maravilhosos. Muita gente fala de alguns prédios muito parecidos com Hogwarts e mesmo não sendo tão fã de Harry Potter (julguem-me), tenho muita vontade de conhecer.

6. Experimentar alguma das bebidas especiais de primavera do Starbucks. Devo confessar que as bebidas especiais de Natal do Starbucks me decepcionaram, então estou com baixa expectativa em relação às bebidas de primavera. Mas mesmo correndo risco de pagar caro por algo medíocre, eu vou experimentar mesmo assim.

Vizinha distribuindo mudas de tomate na primavera de 2019, lógico que eu peguei né?

7. Fazer um churrasco no nosso quintal. Nós mudamos para nossa casa no final do outono e por causa do frio não conseguimos fazer nenhum churrasco no quintal. Estamos há meses falando sobre isso e espero muito que consigamos fazer um churrasco ou mais no nosso quintal durante a primavera.

8. Visitar as ilhas de Toronto. Eu tinha pensado em ir visitar as ilhas de Toronto no inverno pois sei que nessa época é lindo lá, mas no inverno os cafés ficam fechado porque é baixa temporada. Daí quando descobri que não tem banheiro fora dos cafés eu desisti, porque grávidas precisam de banheiros quando vão ficar muito tempo na rua, que é o meu caso atual. Então agora na primavera quero conhecer as ilhas pois todo mundo recomenda esse passeio.

Única vez que fomos na praia em Toronto em 2019.

9. Ir em um casamento aqui. Em maio teremos o nosso primeiro casamento canadense. Tudo bem que o casal é brasileiro, mas já sei que os costumes daqui são diferentes e vai ser interessante ver como é um casamento canadense. Eu vi que os horários são pré-estipulados (cumprimentos, comida, música) então não rola ficar até mais tarde como em alguns casamentos do Brasil e, além disso, vi que é normal alguns casais já mandarem um envelope junto com o convite para você dar dinheiro em vez de presentes. E o melhor de tudo é que vai ter salgadinho de festa brasileiro nesse casamento, rsrs!

10. Voltar a ir para academia regularmente. No Brasil eu ia para a academia de 4 a 5 vezes por semana. Quando cheguei aqui nem me inscrevi em nenhuma porque sabia que a vida de estudo + trabalho seria corrida. Como terminei meu curso em dezembro, em janeiro eu me inscrevi na academia que tem perto de casa. Mas quem disse que com -10ºC você quer ir para academia? Eu fui algumas poucas vezes (em parte por causa dos enjoos do começo da gravidez) e espero entrar no ritmo na primavera.

11. Tomar sorvete em uma das sorveterias de Toronto.Convenhamos que não precisa estar muito calor para tomar sorvete, né?! E há diversas sorveterias espalhadas por Toronto, cada uma com um estilo diferente, mas todas com sorvetes deliciosos, por isso espero conhecer mais sorveterias por aqui!

12. Ir em algum restaurante com pátio. Na primavera os bares e restaurantes voltam a abrir o pátio, que nada mais é que a parte externa do local. É muito bom comer sentindo o vento e o sol, e Toronto tem infinitos bares com pátio e conhecemos alguns perto de onde morávamos antes, no Liberty Village, agora precisamos conhecer novos na região de Scarborough.

13. Ver as Cherry Blossoms.As cerejeiras da cidade ficam floridas durante a primavera e lembro que fui no High Park ano passado para ver as cerejeiras e fazer um piquenique com os amigos. Fiquei tão feliz que não tirei nenhuma foto, bem típico meu isso! Mas foi bem gostoso e quero repetir a dose, talvez em outro parque agora porque o High Park é o mais lotado nessa época!

14. Ir em algum festival de rua. Durante a primavera acontecem muitos festivais de rua em Toronto, seja de comida, feiras, eventos, etc. Tem em especial o Farmer’s Market, que são várias feiras espalhadas pela cidade vendendo produtos frescos dos produtores locais. Espero conseguir ir em algum desses, especialmente os que envolvem comida de rua!

15. Ver os fogos do Victoria Day. Ano passado eu perdi os fogos do Victoria Day. Lembro que saí de casa com meu marido e o cachorro e fomos dar uma volta, achando que conseguiríamos ver os fogos de onde estávamos, mas não vimos foi nada. Esse ano espero ir em algum parque e ver os fogos que celebram o aniversário da rainha Victoria (rainha da Inglaterra no século XIX). Acontece no final de maio.

Esses foram os fogos (mixurucas) do Ano Novo, vamos ver como são os fogos do Victoria Day.

Eu talvez não consiga fazer essas 15 coisas, mas se fizer metade delas já vou ficar muito contente, pois não vejo a hora de poder fazer coisas ao ar livre sem ter um casacão de inverno junto comigo! E você, qual dessas programações você tem vontade de fazer também?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *